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Dicas CompletãoTribal Wars
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Ataques Sofridos com Nobre


Quando um ataque vem na sua direcção para te nobrar vc tem 2 escolhas:


1: Reforçar a defesa e rezar para que sua defesa aguente.


2: Reforçar a defesa e contra-atacar a aldeia de onde está vindo nobres com CATAPULTAS mirando a 'Praça de Reunião inimigo e destruí-la.


Quando você destrói a PRAÇA DE REUNIÃO do inimigo, todos os ataques que estão em movimento partindo daquela aldeia são imediatamente devolvidos ao atacante, uma vez q ele ''perde a capacidade de coordenar as tropas'' q são coordenadas na praça d reunião, e assim ele tem q esperar as tropas voltarem, reconstruir a praça e depois atacar d novo. Com isso vc vai ganhar tempo e reagrupar e centralizar sua defesa para poder assim viver hj para lutar amanhã.


Se vc sempre destruir a praça de reunião do cara ele nunca te ''NOBRAR''

O NOBRE demora 35 minutos por campo(A unidade Mais Lenta em Jogo) e a CATAPULTA 30 minutos, ou seja, a catapulta é mais rápida e pode chegar na aldeia inimiga antes.

Tropas Ideais


A Matemática da Defesa, segue abaixo uma tabela de quanto de defesa é preciso ter para cada 500 pontos da aldeia.

Pontos de Aldeia - Número de Tropas de Defesa

500 pontos - 340 Lanceiros, 340 Espadachins


1000 pontos - 670 Lanceiros, 670 Espadachins, 335 Arqueiros


1500 pontos - 1000 Lanceiros, 1000 Espadachins, 500 Arqueiros


2000 pontos - 1340 Lanceiros, 1340 Espadachins, 670 Arqueiros


2500 pontos - 1670 Lanceiros, 1670 Espadachins, 835 Arqueiros


3000 pontos - 2000 Lanceiros, 2000 Espadachins, 1000 Arqueiros


3500 pontos - 2340 Lanceiros, 2340 Espadachins, 1170 Arqueiros, 250 Cav.Pesada


4000 pontos - 2670 Lanceiros, 2670 Espadachins, 1335 Arqueiros, 500 Cav.Pesada


4500 pontos - 3000 Lanceiros, 3000 Espadachins, 1500 Arqueiros, 750 Cav.Pesada


5000 pontos - 3340 Lanceiros, 3340 Espadachins, 1670 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


5500 pontos - 3670 Lanceiros, 3670 Espadachins, 1835 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


6000 pontos - 4000 Lanceiros, 4000 Espadachins, 2000 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


6500 pontos - 4340 Lanceiros, 4340 Espadachins, 2170 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


7000 pontos - 4670 Lanceiros, 4670 Espadachins, 2335 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


7500 pontos - 5000 Lanceiros, 5000 Espadachins, 2500 Arqueiros, 1000 Cav.Pesada


Estes são o número ideal de defesa para cada 500 pontos de aldeia.

OBS: Como a primeira aldeia é uma aldeia mista (não especializada), é provável que se tenha bem menos defesa em troca de algumas unidades ofensivas.

Quando estamos na nossa terceira ou quarta aldeia, devemos especializar até mesmo a aldeia inicial, e nesse momento troca-se as unidades ofensivas para transformar a aldeia inicial numa aldeia defensiva.

Espero que com essa tabela todo mundo possa fazer uma aldeia bem defendida.
Não há nada mais desagradável do que perder aldeias (embora seja inevitável de vez em quando).

Uma coisa IMPORTANTE a ser dita sobre o desenvolvimento de sua aldeia:
DEFESA É MUITO IMPORTANTE!

Sem a defesa adequada, a tua aldeia bem desenvolvida será apenas um alvo fácil para saques e, mais adiante, conquista.

O que seria uma Defesa adequada?


Uma defesa adequada é ter no mínimo 1.5 dos pontos de sua aldeia em Lanceiros e Espadachins.


EX: se sua aldeia tem 850 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 565 Lanceiros e 565 Espadacinhs.

Se a aldeia tem 1200 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 800 Lanceiros e 800 Espadachins.


Nada disso é exagero - é a matemática do jogo.


você pega o número dos pontos de sua aldeia e divide por 1,5 (simples assim)
o resultado é o número MÍNIMO que você deve ter em Lanceiros e Espadachins (as principais unidades defesivas)

Exemplo: uma aldeia com 1500 pontos.


15000 ÷ 1,5 = 1000
logo essa aldeia deveria ter 1000 Lanceiros e 1000 Espadachins

Outro exemplo: uma aldeia com 1850 pontos.
1850 ÷ 1,5 = 1233 (arrendondando pra cima fica 1235)
logo o mínimo no caso deveria ser 1235 Lanceiros e 1235 Espadachins



Importante lembrar que Espadachins e Lanceiros devem sempre estar em parzinhos, ou seja, ter ambos na mesma quantidade.


Essas duas unidades somadas formam A unidade de defesa de qualquer Aldeia. (os Lanceiros protegem das unidades montadas e os Espadachins protegem da infantaria).

Outra coisa importante é a Muralha


a Muralha bem desenvolvida é MUITO importante.


Sem a Muralha as unidades de defesa são muito menos eficientes (quase inúteis)
Uma muralha de nível 8, por exemplo, faz a defesa ter 34% de eficiencia garantida (e isso ainda é muito pouco)


A muralha deve estar a nivel 20 o mais cedo possível,eu recomendo logo apartir dos 1000 pontos

Unidades não contabilizam pontos.
Portanto se o seu objetivo é apenas ter mais pontos e/ou ter uma pontuação maior mais rápido, PENSE NOVAMENTE!

Quando a aldeia chegar a uma determinada pontuação, faça os cálculos de 1.5 dos pontos dela e verifique quantos Lanceiros e Espadachins você deveria ter naquele momento - então dê uma pausa no crescimento da aldeia para igualar o número de defesa adqueada.

Atacantes experientes não atacam com poucas unidades. Esperem receber ataques com 6000 Bárbaros, 2000 Cavalarias Leves e 1000 Aríetes.
Portanto pessoal, toca a preocupar com a DEFESA e não apenas a pontuação da aldeia.

tenham em conta que isto é apenas um guia, qualquer um pode fazer os acertos com que melhor se identificar e julgar melhor.

A Técnica FABAR


A Técnica FABAR(Fudido Além De Algum Reconhecimento) é uma tradução solta de FUBAR(Fuck Up Beyond Any Reconing) e consiste numa estratégia que envolve descarrilar um comboio de nobres causando o maior estrago possível ao adversário e reconquista la.

Nada é mais querido a um jogador de Tribos que os seus Nobres, um comboio de nobres varia entre 3 e 5 nobres(normalmente 4) lançados em - de 20s para poder baixar a lealdade de 100 para 0 nesse período de ataque.

Supondo que não vamos conseguir defender a aldeia só resta uma solução perde-la de propósito, e infligir o máximo de danos possível ao adversário e se possível reconquista-la, como o fazemos?

As tropas ofensivas devem ser mandadas atacar um alvo qualquer para dar perdas ao inimigo de preferência quem está a atacar-te ou membro da tribo dele o ataque deve chegar ao adversário antes do primeiro nobre te atingir.

Para começar é preciso ter um Nobre retiramos todas as tropas da aldeia e atacamos com o nosso nobre procurando manter a lealdade baixa da nossa aldeia.

Quando a lealdade estiver baixa colocamos lá as nossas tropas defensivas no intuito de causar perda de tropas, ao atacante.

O resultado é o seguinte, se o primeiro nobre não morrer conquista a aldeia, depois vem o segundo mata as tropas que lá estão do primeiro e conquista outra vez a aldeia e por aí fora.

Tu já enviaste um nobre com muita tropa ofensiva e retomas a aldeia depois dele a ter conquistado bem feito 1s depois do ultimo nobre dele.

Porque é que esta táctica é tão devastadora?

Cada Nobre custa normalmente X vezes pacotes de recursos, se ele morrer num ataque custa 1 pacote de recursos, agora se ele conquistar a aldeia não há bónus de morte porque ele fez o que devia, agora se o teu adversário envia um comboio e todos os nobres conquistam a aldeia sucessivamente ele vai ter que os fazer ao preço máximo.

Exemplo:

O custo de 5 nobres em pacotes mortos num ataque

5 nobres x 1 pacote = 5 pacotes

O custo dos Nobres mortos em FABAR.

supondo que o primeiro nobre custa 100 pacotes

100 + 101 + 102 + 103 + 104 = 510 pacotes.

Isto é uma perda que não se recupera facilmente principalmente se 1s depois ele fica sem a aldeia.

Esta táctica está provada que dá para resistir a ataques de 50 para 1 em pontos, na realidade isto dá pouca vontade de esse alguém te voltar a atacar.

Esta técnica é melhor usada quando os comboios vêm de uma distancia considerável mais de 50h.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALGUMAS SIMULAÇÕES <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<



Vamos agora efectuar algumas simulações entre o melhor conjunto de unidades defensivas e as 3 maiores forças ofensivas possíveis. Ambas as forças ofensivas e defensivas compreenderão um total de 23.000 trabalhadores cada.

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta: de 23.000 VIKINGS!
23.000 VIKINGS VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 23.000 VIKINGS morreram, sendo que somente conseguiram matar 2.765 ESPADACHINS e 2.765 ARQUEIROS.

WOW!!! O defensor perdeu tão pouco e matou o maior exército de VIKINGS do Tribal Wars!!!
De facto o defensor podia matar 3 exércitos de 23.000 VIKINGS de uma só vez, somente sendo derrotado por um 4º exército de 23.000 VIKINGS!!!

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de: 5.750 CAVALARIA LEVE!
5.750 CAVALARIA LEVE VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 5.750 CAVALARIA LEVE morreram, sendo que somente conseguiram matar 4,962 ESPADACHINS e 4,962 ARQUEIROS.

--

Com base no conjunto "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" temos 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS, protegidos por uma Muralha de nível 20.

A força ofensiva para este ataque é composta de: 4,600 ARQUEIROS A CAVALO!
4,600 ARQUEIROS A CAVALO VS 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS (Muralha de nível 20)

RESULTADO:
-> Todos os 4,600 ARQUEIROS A CAVALO morreram, sendo que somente conseguiram matar 4,254 ESPADACHINS e 4,254 ARQUEIROS.



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Quando é atacado por CAVALARIA LEVE ou ARQUEIROS A CAVALO, o defensor perde menos de 50% do seu exército. O defensor pode ainda aniquilar na totalidade 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de CAVALARIA LEVE e 2 ataques sucessivos de uma força ofensiva composta somente de ARQUEIROS A CAVALO antes de ser derrotado!

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Concluindo:

Vamos imaginar que temos 2 aldeias com 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS em cada uma delas.


Estas aldeias estão lado a lado uma com a outra.


Quando a aldeia A está a ser atacada pode-se enviar da aldeia B, que não está sendo atacada, todo o apoio que esta tem, ou seja, 11.500 ESPADACHINS e 11.500 ARQUEIROS.


Assim temos a seguinte questão: Que tipo de força ofensiva poderá derrotar esta estratégia? e se se tiver 3 aldeias com esta defesa?


Os atacantes terão uma boa surpresa quando verem os seus exércitos a esbarrar nesta enorme massa defensiva..


p.s.- Espero conseguir com este tópico fazer com que todos tenham uma melhor ideia do que é defender e do que é atacar Wink
Mais cedo ou mais tarde todos vamos ser atacados, portanto convêm estarmos preparados para esse dia.

Uma análise sobre Cavalaria Pesada


Defesa:

Vantagens:
-é rápida, e em caso de suporte chega à aldeia muito rapidamente.
-é rápida de recrutar

Desvantagens:
-usa muita população
-tem uns atributos fracos
-pode ser substituida por tropas, que usando a mesma população tem atributos melhores...

Vejamos:


1 Cavalaria Pesada:

gasta 6 de população
Custos de Produção: 200 de madeira, 150 de argila, 600 de ferro.
Atributos:
Força de ataque: 150
Defesa geral: 200
Defesa Cavalaria: 80
Defesa Arqueiros : 180

Vejamos agora 2 lanceiros e 4 espadachins(os valores abaixo indicados sao os valores totais ou seja, a soma dos valores das 6 unidades):

gastam 6 de população
Custos de Produção: 220 de madeira, 180 de argila, 300 de ferro.
Atributos:
Força de ataque : 120
Defesa geral: 230
Defesa Cavalaria: 150
Defesa Arqueiros : 200

ou seja..usando a mesma população, os atributos mehoram usando 2 lanceiros e 4 espadachins em vez de 1 cavalaria pesada, gasta-se mais 20 de madeira, 30 de argila mas poupa-se 300 de ferro e os atributos defensivos (sao os que interessam para a defesa) melhoram..



Ataque:

Vantagens:
-é rápida, e em caso de suporte chega à aldeia muito rapidamente.
-é rápida de recrutar

Desvantagens:
-usa muita população
-tem uns atributos fracos
-pode ser substituída por tropas, que usando a mesma população tem atributos melhores...

Vejamos:


1 Cavalaria Pesada:

gasta 6 de população
Custos de Produção: 200 de madeira, 150 de argila, 600 de ferro.
Atributos:
Força de ataque: 150
Defesa geral: 200
Defesa Cavalaria: 80
Defesa Arqueiros : 180

Vejamos agora 2 barbaros e 1 Cavalaria Leve (os valores abaixo indicados sao os valores totais ou seja, a soma dos valores das unidades):

gastam 6 de população
Custos de Produção: 245 de madeira, 160 de argila, 330 de ferro.
Atributos:
Força de ataque : 210
Defesa geral: 50
Defesa Cavalaria: 50
Defesa Arqueiros : 50

ou seja..usando a mesma população, os atributos mehoram usando 2 barbaros e 1 Cavalaria Leve em vez de 1 cavalaria pesada, gasta-se mais 45 de madeira, 10 de argila mas poupa-se 270 de ferro e a Força de Ataque (é o atributo que interessa para o ataque) melhora..




Conclusao: A Cavalaria Pesada não deve ser utilizada a nao ser como suporte rápido

Para se defenderem de um ataque têm de saber fazê-lo assim como para atacarem têm de saber fazê-lo também, por isso, isto será uma ajuda para aqueles que andarem um pouco "mais perdidos" por aqui.


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-> COMO CALCULAR A MELHOR PROPORÇÃO DE UNIDADES DEFENSIVAS NUMA ALDEIA? <- span="">

Para todas as unidades existem três parâmetros de defesa.
a) Defesa Geral (DG);
b) Defesa de Cavalaria (DC);
c) Defesa de Arqueiros (DA).


De seguida iremos ver a DG, a DC e a DA das três unidades defensivas (menos da Cavalaria Pesada).

LANCEIROS -> 15/45/20, sendo o total da DG, DC e DA de 80.
O custo por cada unidade desta é de 90 recursos e 1 trabalhador.

ESPADACHIM -> 50/15/40, sendo o total da DG, DC e DA de 105.
O custo por cada unidade desta é de 130 recursos e 1 trabalhador.

ARQUEIRO -> 50/40/5, sendo o total da DG, DC e DA de 95.
O custo por cada unidade desta é de 190 recursos e 1 trabalhador.


Porquê entrar nestes detalhes todos de DG, DC e DA? Será que isto é realmente importante?

O total de DG, DC e DA é muito importante sim, porque é a nossa defesa contra os 3 tipos de unidades ofensivas!


Quantas mais unidades defensivas tivermos mais unidades ofensivas conseguimos enfrentar!


Já repararam quais as 2 unidades defensivas com mais DG, DC e DA?
Em relação às fraquezas de cada unidade há que ter em conta o seguinte, a proporção das mesmas deve ser equilibrada!


Cada uma das três unidades defensivas se estiverem sozinhas, têm uma fraqueza, mas se tiverem acompanhadas de duas ou mais dessas unidades a sua defesa será maior.


Estando duas ou mais unidades de Defesa juntas, as mesmas aumentam a sua Defesa complementando-se umas às outras nas suas fraquezas, ou seja, a força de um tipo de unidade irá cancelar a fraqueza de uma outra e vice-versa.


Outra maneira de ver esta situação será a de combinar 2 ou mais unidades, para assim se poder criar uma "outra unidade defensiva" de 2 ou mais tipos.


Por exemplo, se se colocar um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, teremos:
LANCEIRO: 15/45/20
ESPADACHIM: 50/15/40
Juntos teremos: 32.5/30/30
DG = (15+50)/2 = 32.5
DC = (45+15)/2 = 30
DA = (20+40)/2 = 30


Assim se colocarmos um LANCEIRO e um ESPADACHIM juntos, podemos criar um novo tipo de unidade com DG, DC e DA de 32.5/30/30. Isto poderá ser algo confuso para alguns, mas o que se pretende é que se tenha este conceito em mente.

Como o numero de Trabalhadores por cada Aldeia é limitado por uma Fazenda de nível 30, a qual suporta um numero máximo de 24.000 Trabalhadores, tem de se ter cuidado na selecção de unidades defensivas para assim podermos criar uma defesa forte e eficaz.


Agora vamos ver 3 formas razoáveis de podermos constituir uma Defesa:

LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1
DG/DC/DA: 32.5/30/30
Total GD/CD/AD: 92.5

LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2
DG/DC/DA: 41.25/35/17.5
Total DG/DC/DA: 93.75

ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1
DG/DC/DA: 50/27.5/22.5
Total DG/DC/DA: 100


Não se deve utilizar o simulador para determinar qual o melhor conjunto de unidades defensivas que devemos ter, pela simples razão de corrermos o risco de ficarmos com um conjunto aleatório de unidades de defesa determinado pelo simulador, em vez de ficarmos com a melhor DG/DC/DA de um conjunto dessas mesmas unidades criado por nós.


Outro ponto a ter em conta é que quanto maior for o total de DG/DC/DA, maior será a nossa Defesa em geral, isto é extremamente importante se o atacante não conseguir efectuar um acto de espionagem bem sucedido.


Se classificarmos a força da Defesa como em baixo;

10 - 20: fraco
20 - 30: médio
30 - 40: bom
40 - 50: excelente

teremos:
-» "LANCEIROS/ESPADACHINS 1:1" como uma boa Defesa para DG e uma Defesa média para o resto;

-» "LANCEIROS/ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1:2" como uma excelente Defesa para DG, boa Defesa para DC e uma fraca Defesa para DA;

-» "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" como uma soberba Defesa para DG e média Defesa para DC e DA. Contudo há que ter em conta que a DC é maior do que DA.


Não será isto mais claro e simples do que tentar usar o simulações para se saber qual a melhor Defesa a utilizar?
Se basearmos a nossa decisão de construir uma Defesa que tenha em conta o total de DG/DC/DA, então o conjunto de "ESPADACHINS/ARQUEIROS 1:1" vence Wink


O que é um noble train?

Um Noble Train(em lingua lusitana, um comboio de nobres) é um conjunto de sucessivos ataques utilizando nobres em cada um deles...
O intervalo de cada ataque deve ser o mais pequeno possivel (dentro de segundos)...
É portanto a maneira mais rápida de conquistar uma aldeia (ou várias, lol)...

Como fazer Noble trains?

Considera-se 2 tipos de Noble trains:

1-Noble train vindo de uma unica aldeia
Os nobres estão todos na mesma aldeia, o que facilita a coordenação dos ataques...Contudo é mais arriscado perder o noble train desta forma, porque cada um dos ataques virão com poucas tropas...

2-Noble train vindo de várias aldeias
Cada aldeia (3-5) terá um nobre.


A vantagem é que cada nobre irá estar acompanhado com mais tropas do que o noble train da espécie 1...Com mais tropas por ataque diminui a probabilidade de perdermos o nobre...
A desvantagem é mais dificil coordenar o noble train a uma determinada aldeia X...teremos de ir ao twstats para determinar o tempo de partida de cada vaga de modo todas elas chegarem +/- no mesmo instante...

Obviamente é preciso nobres para o uso desta técnica...Um noble train pode variar entre 3 a 5 nobres...

Cada aldeia têm um valor de lealdade 100. Quanto muda de proprietário ela começa com 25 pontos.
A lealdade de uma aldeia, quando baixa ela recupera automaticamente : x/hora, onde x é a velocidade do mundo.

Como cada nobre tira entre 20 a 35 pontos de lealdade vamos estudar com quantos nobres terão de estar num noble train...

Noble train de 3 nobres
Muito improvável de conquistar uma aldeia com 3 nobres (probabilidade de 13.3%).
Se cada nobre tirar 35 pontos, então: 35+35+35= 105 » Aldeia conquistada

Noble train de 4 nobres
O mais utilizado...
Com uma probabilidade de sucesso de 86,7%.
No entanto ainda há o risco de perdermos o 4º nobre (acreditem que já me aconteceu isso por diversas vezes...)

Noble train de 5 nobres
100% Eficaz...
Mesmo nas piores situações, este noble train resulta sempre...mesmo que os nobres tirem cada um 20 pontos de lealdade:


20+20+20+20+20= 100 »» Aldeia conquistada!


Se quisermos conquistar uma aldeia longe, o mais rentável é este noble train...contudo há um risco enorme de perdermos o 5º nobre...contudo essa possível perda é facilmente superada...

O uso da arma do paladino (Ceptro de Vasco)
Efeito: O nobre tira no mínimo 30 pontos de lealdade e aumenta o poder ofensivo em 30% e o seu poder defensivo em 20%.


Para que esta arma surta efeito terá de levar o paladino no ataque, acompanhando o nobre...


Com o uso do Ceptro aumenta a probabilidade de um noble train de 4 funcionar...mas também aumenta a probabilidade do 4º nobre morrer...
Portanto esta arma é boa para rentabilizar o uso dos nobres (se um estiver livre pode passear à vontade...)


NOTA: Se 50% das tropas atacantes morrerem, o nobre também morre...

Em conclusão, para ataques a aldeias muito distantes e se quer garantias de conquista use o noble train de 5 nobres, onde a 4º vaga leva muita defesa e a 5º com o mínimo de tropas possível para que não sofra muitas perdas caso o 4º nobre conquiste a aldeia...A isto chama-se usar a cabeça...



A sincronização é importante. Os ataques devem ser intercalados em segundos e para esse fim pode abrir várias abas no seu Navegador para que não perca tempo a ir de aldeia em aldeia...


Paladino:
Alabarda de Guan Yu
Aumenta o poder de ataque dos teus Lanceiros em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Espada Longa de Ullrich
Aumenta o poder de ataque dos teus Espadachins em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Machado de Guerra de Thogard
Aumenta o poder de ataque dos teus Bárbaros em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Arco Longo de Nimrod
Aumenta o poder de ataque dos teus Arqueiros em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Telescópio de Kalid
Os exploradores vêem sempre as tropas de uma aldeia, mesmo que lá não estejam.


Lança de Miezko
Aumenta o poder de ataque da tua Cavalaria Leve em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Estandarte de Baptiste
Aumenta o poder de ataque da tua Cavalaria Pesada em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Arco Composto de Nimrod
Aumenta o poder de ataque dos teus Arqueiros a Cavalo em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Estrela da Manhã de Carol
Aumenta o dano causado pelos teus Aríetes em 100%


Fogueira de Aletheia
Aumenta o dano causado pelas tuas Catapultas em 100%


Ceptro de Vasco
Os teus Nobres tiram no mínimo 30 lealdade. Também aumenta o seu poder ofensivo em 30% e o seu poder defensivo em 20%.


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Como é que consigo uma arma?
Assim que a barra de progresso estiver a 100%, receberão uma.

Como é que eu aumento a % da barra de progresso?


Todos os dias às 00:00ST recebem x% de progresso.

Sempre que matam tropas e os vossos pontos de OD sobem, receberão % extra.

De quanto é esse x%?
Esse x% depende da velocidade do mundo. Para o saber, utilizem a seguinte fórmula:
Velocidade x 3%

Como é que posso beneficiar destes efeitos?
Para beneficiar destes efeitos, terão que equipar o item no Paladino e mandá-lo em conjunto com as tropas que vão atacar/defender.

Como posso equipar uma arma?
Basta ir à Sala de Armas e clicar na arma que desejam equipar.

Caso eu apoie alguém e mande também o Paladino com uma arma equipada, todas as tropas dessa aldeia beneficiarão do bónus?


Quando apoias alguém e juntamente com o apoio vai o teu Paladino com uma arma equipada, apenas as tuas tropas beneficiarão do bónus.


Isto significa que não podes contar com o item de outra pessoa para ajudar todas as tuas tropas numa aldeia. Apenas as tropas do apoiante serão afectadas pelo seu item, e apenas as tuas serão afectadas pelo teu item.


"Tipos de tropas"


Qual a Especialização de sua Aldeia?

Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada

Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para que consigas especializar as tuas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que não gostes de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário pois caso contrário tua força ofensiva será muito fraca.

Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra a força que uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Obrigado e Bom Jogo a todos.

Aldeias especializadas

bem malta nova neste jogo eu vou vos dar uma dica (se quiserem)
eu jogo mundo 1,e aprendi a jogar com algumas dicas esta foi uma delas leiam com calma

Aldeias especializadas

Este guia é para quem já possui mais de uma aldeia ou que está processo de tomar uma segunda aldeia.

A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é MUITO importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem já possui 2 ou mais aldeias.


Qual a Especialização de sua Aldeia?

Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada
Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete, Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para você especializar suas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em equilibrar unidades defensivas e ofensivas na mesma aldeia.

Mesmo que você não goste de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. Uma pequena quantidade de defesa na aldeia é praticamente inútil contra uma aldeia TOTALMENTE ofensiva pode causar.

Segue abaixo alguns exemplos de defesas que a sua aldeia pode adoptar.

Aldeia Defensiva:

Opção 1:
10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

Escolha o estilo que mais te agrada.

No que se refere aos Espiões, pode ser uma boa ideia ter alguns deles em sua aldeia defensiva, porém não produza muitos deles, pois ocupam muito espaço e não ajudam em nada na defesa. Quando você estiver mais de 5 aldeias poderá criar uma aldeia especializada em Espiões, tendo 6.000 Lanceiros, 6.000 Espadachis e todo resto em Espiões.

Segue agora alguns exemplos de unidades ofensivas para se adoptar:

Aldeia Ofensiva:

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes

Escolha o estilo que mais te agrada.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES de suas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Observação: Catapultas miradas para atirarem na Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Aldeias Especializadas apenas funcionam se você tiver três ou mais aldeias, e eu explico o porquê:

Não é muito seguro possuir muitas aldeias ofensivas, pois, embora elas sejam boas para expansão, possuir poucas aldeias defensivas é ruim para sua sobrevivência. Segue abaixo algumas ideias de como decidir qual o melhor número de aldeias ofensivas para cada aldeia defensiva.

Tipo de jogo que você pretende jogar:

Jogo Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 2 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras"

Jogo Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Uma forma ideal para quem busca o equilíbrio entre defesa e ataque.

Observe que você pode fazer qualquer outro tipo de combinação, seguindo sua própria estratégia.

Tenha em mente que isso é apenas um guia e você está livre para seguir sua própria estratégia, mas seria uma boa ideia considerar em especializar suas aldeias.

NÃO desenvolva todas as construções até seu limite final
ou não sobrará o suficiente para as tropas (sejam ofensivas ou defensivas)

Uma aldeia TOTALMENTE desenvolvida tem que ficar assim no final:

Aldeia Defensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 0) - zero mesmo!
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia Ofensiva:

Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 20)
Oficina (nível 10)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10)
Mercado (nível 15)
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Portanto fiquem de olho, e quando forem desenvolver a vossa aldeia nunca façam mais do que isto ou terão muitos pontos e pouco espaço para as tropas, o quw acontece na grande maioria dos jogadores.

Crescimento da aldeia
Reduza o crescimento de sua aldeia por um tempo para se concentrar em sua defesa. Essa é a hora que vc começa realmente se centrar em suas unidades. Lembre-se que unidades não contam pontos, mas são muito mais importantes do que os pontos.

Uma sugestão é a seguinte:

1) aumente seu Quartel até o nível 5 e sua Fazenda até o nível 6
2) contrua seu Ferreiro
3) pesquise Espadachim no ferreiro
4) recrute 400 Lanceiros e 400 Espadachins
5) enquanto suas unidades estão sendo recrutadas aumente seu Quartel até o nível 10 e aumente sua fazenda de acordo com o requerido.

nesse ponto sua Aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 17)
Poço de Argila (nível 17)
Mina de Ferro (nível 17)
Edifício Principal (nível 5)
Armazém (nível 14)
Fazenda (nível 11)
Quartel (nível 10)
Muralha (nível Cool
Ferreiro (nível 1)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 600 e 1000 pontos:

Agora é o momento de começar a saquear outras aldeias. Para fazer isso você irá precisar de uma Cavalaria Leve.
Siga os seguintes passos:

1) Bosque e Poço de Argila, ambos em nível 20
2) Mina de Ferro em nível 18
3) recrute mais defesa (sugiro que nesse ponto vc tenha cerca de 650 Lanceiros, 650 Espadachins)
4) aumente seu Edifício Principal até nível 10 e seu Ferreiro até nível 5
5) construa seu Estábulo e o aumente até nível 3
6) pesquise Espião no ferreiro
7) recrute 100 Espiões e comece a espionar as aldeias próximas de você (envie de 3 a 20 espiões em cada aldeia, deixando pelo menos 40 deles em casa). Mende os espiões apenas nas aldeias com menos pontos do que você. Anote as aldeias sem unidades de defesa ou com defesas fracas - essas serão as aldeias alvos.
Cool pesquise Cavalaria Leve no ferreiro
9) recrute 35 CL e comece a saquear as aldeias que você havia anotado. Use os 35 CL de uma só vez em cada ataque.
10) com os recursos saqueados, pesquise Arqueiro no ferreiro
11) com os recursos saqueados, aumente sua muralha até nível 15
12) recrute alguns Arqueiros (sugiro um número sempre igual de Lanceiros, Espadachins e Arqueiros)

Nesse ponto sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 20)
Poço de Argila (nível 20)
Mina de Ferro (nível 18)
Edifício Principal (nível 10)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 16)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 1000 e 2000 pontos:

Este é o momento onde vc se fortalece para, em breve, poder conquistar novas aldeias. Sua economia ja está consolidada e estável

1) aumente seu Edifício Principal até o nível 20
2) aumente seu Mercado até nível 10
3) Bosque e Poço de Argila até nível 24
4) Mina de Ferro até nível 22
5) se assegure de ter aproximadamente 1400 Lanceiros, 1400 Espadachins e 1400 Arqueiros
6) se assegure de ter também aproximadamente 200 Espiões

aos 2000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 22)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 2000 e 3000 pontos:

Este é o estágio final do desenvolvimento de sua aldeia. Seu foco agora é aumentar o Ferreiro

1) aumente sua Mina de Ferro até nível 24
2) pesquise Bárbaros
3) aumente seu Armazém até nível 20
4) recrute 500 Bárbaros
5) aumente seu Ferreiro até nível 20
6) se assegure de ter aproximadamente 350 Cavalaria Leve
7) se assegure de ter aproximadamente 2000 Lanceiros, 2000 espadachins e 2000 Arqueiros

aos 3000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 24)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 20)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia com 3000 + pontos:

Agora é a hora de construir sua Oficina e sua Academia

1) aumente sua Muralha para nível 20
2) construa sua Academia
2) construa sua Oficina
3) pesquise Aríete no ferreiro
4) recrute aproximadamente 200 ou 300 Aríetes (apenas se pretende conquistar uma aldeia murada e que tenha unidades de defesa)
5) cunhe uma moeda de ouro na Academia
6) pesquise seu Nobre na academia
7) aumente seu Quartel até nível 25
Cool aumente seu esconderijo até nível 10
9) aumente Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro até nível 27

Para conqusitar uma nova aldeia, ataque usando Bárbaros, Cavalaria Leve e Aríetes (quando necessário). Caso a aldeia a ser conquistada seja defendida por arqueiros, pesquise e recrute algums Arqueiros a Cavalo.


Como nossa tribo é pacífica, procure conquistar as aldeias abandonadas primeiro. Quanto maior os pontos da aldeia, melhor.

Lembre-se de avisar no Fórum a aldeia que você pretende conquistar (tópico Reinvidicação/Nobre), demarcando seu alvo para que nenhum membro da Tribo ataque a mesma aldeia que você.

Caso não exista aldeias abanonadas, procure atacar uma aldeia com uma defesa fraca. Só serão permitidos ataques contra outros jogadores com a aprovação do conselho da Tribo.

*

Uma coisa IMPORTANTE a ser dita sobre o desenvolvimento de sua aldeia:
DEFESA É MUITO IMPORTANTE!

Sem a defesa adequada, sua aldeia bem desenvolvida será apenas um alvo fácil para saques e, mais adiante, conquista.

O que seria uma Defesa adequada?
Uma defesa adequada é ter no mínimo 1,5 dos pontos de sua aldeia em Lanceiros e Espadachins.


EX: se sua aldeia tem 850 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 565 Lanceiros e 565 Espadacinhs. Se a aldeia tem 1200 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 800 Lanceiros e 800 Espadachins.


Nada disso é exagero - é a matemática do jogo.

Outra coisa importante é a Muralha
a Muralha bem desenvolvida é MUITO importante.
Sem a Muralha as unidades de defesa são muito menos eficientes (quase inúteis)
Uma muralha de nível 8, por exemplo, faz a defesa ter 34% de eficiencia garantida (e isso ainda é muito pouco)


No GUIA eu dei uma ideia de que nível sua Muralha deve estar para cada pontuação que sua aldeia se encontra. Porém tenha em mente que sua Muralha deve alcançar o nível máximo (20) tão logo você possa.

Unidades não contabilizam pontos.
Portanto se seu objetivo é apenas ter mais pontos e/ou ter uma pontuação maior mais rápido, PENSE NOVAMENTE!

Quando a aldeia chegar numa determinada pontuação, faça os cálculos de 1.5 dos pontos dela e verifique quantos Lanceiros e Espadachins você deveria ter naquele momento - então dê uma pausa no crescimento da aldeia para igualar o número de defesa adqueada.

Atacantes experientes não atacam com poucas unidades. Esperem receber ataques com 6000 Bárbaros, 2000 Cavalarias Leves e 1000 Aríetes.
Portanto pessoal, o lance é se ater na DEFESA e não apenas na potuação da aldeia.

ENTENDENDO A MATEMÁTICA DA DEFESA:

Caso alguém ainda não tenha entendido a conta da defesa, vou tentar explicar denovo.

Você pega o número dos pontos de sua aldeia e divide por 1,5 (simples assim)
o resultado é o número MÍNIMO que você deve ter em Lanceiros e Espadachins (as principais unidades defesivas)

Exemplo: uma aldeia com 1500 pontos.
15000 ÷ 1,5 = 1000
logo essa aldeia deveria ter 1000 Lanceiros e 1000 Espadachins

Outro exemplo: uma aldeia com 1850 pontos.


1850 ÷ 1,5 = 1233 (arrendondando pra cima fica 1235)
logo o mínimo no caso deveria ser 1235 Lanceiros e 1235 Espadachins

Importante lembrar que Espadachins e Lanceiros devem sempre estar em parzinhos, ou seja, ter ambos na mesma quantidade.


Essas duas unidades somadas formam A unidade de defesa de qualquer Aldeia. (os Lanceiros protegem das unidades montadas e os Espadachins protegem da infantaria).

Os Arqueiros são bons, mas nem de longe igualmente eficazes como a soma de Lanceiros e Espadachins. Para saber o número ideal de Arqueiros basta dividir por 2 a quantidade atual de Lanceiros e Espadachins:


Ex: se você está com 1400 Lanceiros e 1400 Espadachins vc deveria ter também 700 Arqueiros.

Por último, mas não menos importante, temos a Cavalaria Pesada.

O ideal é ter exatamente 1000 delas para sua defesa (eles são excelentes contra os Bárbaros e bons contra qualquer outra unidade).

Não façam mais do que mil pois eles ocupam muito espaço e demoram demais para serem repostos quando morrem.

Obrigado pela paciência por lerem isto tudo se é que leram.

Espero que isto vos ajude ! Wink


TROPAS
►Lanceiro (Unidade Defensiva)

Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...

Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...

Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...

É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...

Como tem uma Defesa Geral e uma Defesa contra Arqueiros baixa esta unidade é muito fraca na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e o Paladino (Apesar de o nobre possuir caracteristicas não o vou considerar como unidade quer de defesa quer de ataque...portanto não o vou enunciar neste tutorial...).

►Espadachim (Unidade Defensiva)

Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...

Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Barbaros, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.

O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...

►Bárbaro (Unidade Ofensiva)

Tal como o nome indica é usado em ataques (10 Bárbaros a atacar corresponde a 40 lanceiros a atacar) e esse é o ponto forte desta unidade...

ele é rápido (em relação ao espadachim), contudo possui pouca capacidade de carga e não é muito efectivo para realizar saques em aldeias abandonadas...

Para Defesa da Aldeia é muito fraco...em todos os aspectos defensivos quer contra Cavalaria, Arqueiros entre outros...

►Arqueiro: (Unidade Defensiva)

A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...

Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Bárbaros, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...

A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).

O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.

►Explorador ("Unidade espiã")

Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...

Para explorar uma aldeia basta atacá-la com exploradores...eles só morrem na mão de outros exploradores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)

Se pelo menos um explorador regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...

Se 50% dos seus Exploradores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...

Se 70% dos seus Exploradores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...

Se 90% dos seus Exploradores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...

Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...

►Cavalaria Leve (Unidade Ofensiva)

Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...

Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...

Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo.

São fracas na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...

►Arqueiro a Cavalo (Unidade Ofensiva)

Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.

O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.

Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.

O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.

Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...

►Cavalaria Pesada (Unidade Ofensiva/Defensiva)

Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...

A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...

Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...

Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferivel a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.

Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...

►Arietes (Unidade de Cerco)

Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)

O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Explorador, a Catapulta e o Nobre...

Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.

O Ariete é vulnerável a ataques de Barbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).

►Catapulta (Unidade Ofensiva/Arremesso)

Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.

Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Barbaros, Cavalaria Leve e Arietes...

Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.

►Paladino (Unidade Ofensiva/Defensiva)

Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...

Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...

Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Arietes....



Ufa  Acabou  Demorei uma semana inteira pra ler tudo isso, espero que tenha ajudado.


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